troca de oleo - aditivo

Data: 01/04/2011 | De: Luis Roseira

Guilherme, parabens pela site.
Galera, vou deixar minha opinião para vocês, ao fazer a troca de oleo, utilize principalmente oleo de qualidade. Ja vi oleo de classificação SE para venda em lojas e isso acaba com o motor. Tenho uma CB450, faço a troca (oleo e filtro) a cada 3000Km e adiciono "meio frasco" do aditivo Bulldog para motos. Este aditivo tem a finalizadade de diminuir o atrito das partes moveis do motor. Alem de melhorar o funcionamento, tambem fica mais silencioso e economico, mas não espere rendimento de Hornet pois eu utilizo este aditivo para aumentar a vida util do motor e creio vejo que esta funcionando.
Quanto ao motor começando a fumar, aditivo para engrossar o oleo é apenas para não passar vergonha, pois o motor ja esta pedindo uma verificação (talvez precise até de retifica!). No meu caso, passei por esta situação a 2 anos, abri o motor, verifiquei que as folgas estavam no limite, troquei os aneis e juntas, descarbonizei os pistões e camaras e remontei o motor. Faz 2 anos que rodo com ela sem abaixar o oleo e não tive nenhum problema. A unica coisa que não ficou 100% é que ao ligar a CB de manhã, ouço um leve bater de saia de pistão. Mas ate hoje viajo, acelero forte e posso afirmar, esta moto aguenta muito!!!!
Fico por aqui e espero sempre poder acrescentar algo neste site. Abraço

Novo comentário